Um dia, me disseram que o tempo cura tudo, que passa rápido e às vezes passa devagar. Eu queria poder controlá-lo. Queria fazer dele o que eu quisesse. Eu queria parar, avançar, voltar, como numa fita de video cassete ou num DVD. No fundo isso é difícil e muito, muito complicado.
Outro dia, vendo o filme "Click", onde um cara recebe um controle remoto que pode controlar sua vida, eu desejei ter um controle daqueles. Eu iria até o dia em que eu sorri pela primeira vez, e queria poder "ajustar" algumas coisas. Fiz tanta coisa de errado que eu nem me lembro mais ou não gosto de lembrar. Mas, eu queria voltar no tempo e fazer tudo de novo.
Mas, como todo filme tem uma lição no final, tive que mudar de ideia. Vendo o protagonista quase morrer no final e se arrepender de tudo o que fez com o controle, me fez perceber que talvez não seria tão legal assim. Ele passa tudo o que ele não quer viver, mas acaba perdendo muita coisa.
Eu realmente não entendo. Acho que tenho raiva do tempo.
No fundo, acho que o que temos é uma má impressão do tempo. Ele trabalha normalmente, e nós é que o culpamos. Nós é que temos que mudar e não o tempo.
Mas, ainda sim, o tempo é complicado.
Oi tudo bom ?
ResponderExcluirAMEI o seu blog, por isso eu segui, teria como dar uma ajudinha me seguindo também? criei esses dias
Beijos