14 de julho de 2010

Believing in Love - Capítulo 4


Minha mãe saiu essa tarde. Foi ao shopping com minhas irmãs. A casa agora é toda minha. Bom... Pelo menos até elas voltarem.
Liguei o som bem alto e me deitei no sofá. Aquele dia com Pedro ainda estava nas minhas lembranças. Ele dizer que acredita no amor me fez pensar um pouco melhor sobre isso. Talvez seja isso o que esteja acontecendo comigo e eu não perceba. Eu estou apaixonada.
Fiquei ali só pensando nele. Em seu sorriso e em seu jeito de falar. De repente me veio à mente: Acho que estou sentindo. Fiquei curiosa para saber de quem ele achava que estava apaixonado. Com certeza eu estava fora disso.
Alguém tocou a campainha. Era Luci. Minha vizinha. Ela foi logo entrando.
- Eu preciso te dizer uma coisa. – disse Luci bem nervosa. – Hoje nós temos um lugar para ir. Uma festa. Não é ótimo?
- Não sei se vou poder ir. Minha mãe está meio chata comigo essa semana. – eu disse a ela.
- Não! Você tem que ir. Dá um jeito. É na casa do Pedro.
Pedro. Uma festa na casa do Pedro. Isso não saiu da minha cabeça.
- Ana, acorda! É na casa do Pedro. Nós temos que ir. Todo mundo vai estar lá. Olha, eu só passei aqui pra te avisar. Vou ter que ir agora ao shopping procurar por um salto. Se liga! Eu passo aqui ás oito da noite.
Ouvindo Luci falar sem parar, eu não entendi uma palavra se quer. Apenas Pedro eu consegui entender claramente. Fiquei em dúvida na hora, mas decidi ir. Fui correndo para meu quarto para encontrar algum vestido que prestasse.
Passei o dia assim, pensando no que aconteceria, no que eu iria falar. Pedro havia despertado em mim um sentimento do qual eu não conseguia controlar.
A festa foi essa noite. Luci passou aqui como havia dito e fomos juntas. Fui com aquele vestido que eu havia encontrado entre as roupas do meu guarda-roupa. Percebi que as garotas que estavam lá me observavam quando eu cheguei e ele estava lá entre elas.
- Ele é lindo, não é? – disse Luci ao meu lado.
Fiquei olhando para ele e mal percebi que Luci já não estava mais ao meu lado. Procurei por ela entre as várias garotas que estavam na festa e não a encontrei. Quando cansei, sentei-me em uma das cadeiras e fiquei olhando as pessoas dançarem na pista de dança.
Vi Pedro andando em minha direção. Logo meu coração acelerou. Ele estava diferente. Talvez fosse o fato de estar á noite e não de dia como eu estava acostumada a vê-lo.
- Não sabia que viria. O que está fazendo aqui sozinha? Devia estar na pista. Sua amiga Luci está lá. – ele disse sentando-se ao meu lado.
- Conhece Luci?
- Sim. Acabamos de nos conhecer. Ela é bem animada e conhece todo mundo. Não quer dançar?
Dançar? Ele disse dançar? Não, não. Eu não era boa nisso. Nada. Se eu fosse para a pista eu ficaria envergonhada e todos com certeza iriam rir.
- Não, obrigada. Eu não sei dançar. – respondi um pouco sem-jeito.
- Quem sabe dançar? Ninguém sabe dançar. É só você se soltar. Venha.
Ele pegou em minha mão e eu o acompanhei até a pista. Todos pareciam estar se divertindo com a música e eu mal sabia o que fazer no meio de tanta gente. Pedro me puxava para um lado e para outro. Sempre segurando em minha mão.
Houve um tumulto e pessoas gritando. Luci me puxou e eu tive que soltar a mão de Pedro. Nessa hora fomos correndo para casa sem entender nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plante aqui suas Flores Negras... Fiquem à vontade! Antes de postar, peço que leia ok? Responderei aos comentários! Um Beijo, Jackie!