11 de setembro de 2010

O Meu Reflexo

- O que eu fiz de errado? - dizia Lina para o espelho.
- Tudo. - respondeu o reflexo.
- Eu não entendo.
- Você nunca entende.
- A culpa é sua!
- Eu sou você, lembra?
- Por que ninguém me vê? Por que ninguém me percebe? Eu sou invisível?
- Você não é invisível. As pessoas é que não se importam com a sua presença.
- Por que?
- Porque sim.
- Assim você não ajuda.
- Não se preocupe com o que as pessoas dizem. Você é bem melhor que elas.
- Não consigo.
- Você consegue! É só mostrar à elas que você é bem melhor que elas imaginam.
- Como eu faço isso?
- Se elas estiverem longe, é só se aproximar.
- Mas parece que elas se afastam.
- É coisa da sua cabeça. Se aproxime e mostre que você consegue.
- Você é doida.
- VOCÊ é doida. Eu sou só o seu reflexo, tolinha.
- Eu deveria parar de falar com você.
- Se você parar, com quem mais você vai falar? Você não tem ninguém.
- Tenho sim.
- Então onde estão eles?
- Em algum lugar.
- Ótimo. Então por que você não vai para onde eles estão?
*Silêncio.
- Como eu ia dizendo... Se você tivesse mesmo esses amigos, você não estaria falando comigo agora.
- Mas eu tenho amigos.
- Quem você quer enganar?
- Já chega! Cansei de falar com você.
- Tudo bem. Depois você volta mesmo.

2 comentários:

  1. "Tudo bem. Depois você volta mesmo." - Pura verdade. Cara, foi muito legal te conhecer por msn, mas eu sempre fico estranha quando vou conhecer alguém, não sei o que falar e fico lá, encarando o PC com uma sobrancelha arqueada. HEOHEOEHOE

    Enfim, ótimo post... Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. "VOCÊ é doida. Eu sou só o seu reflexo, tolinha."
    Adorei, muito interessante. Post maravilhoso *-* Me enche de orgulho por minha irmã ser essa escritora maravilhosa :D

    ResponderExcluir

Plante aqui suas Flores Negras... Fiquem à vontade! Antes de postar, peço que leia ok? Responderei aos comentários! Um Beijo, Jackie!