15 de abril de 2011

Existe ou não existe?

- Você não existe! - eu disse a ele, mas ele não queria aceitar.
- Eu existo sim. - ele respondeu, confiante.
- Não, você não existe.
- Eu existo sim.
- Você não existe! - gritei.
- Eu existo. - ele gritou.
- Não! Você não existe. - o tom de minha voz assustava.
- Sim, eu existo. - ele sussurrou, meio confuso. Seu rosto estava prestes a desmoronar.
Eu parei de falar, de gritar, de tentar fazê-lo entender.
Ele foi embora.
Um mês depois ele voltou. Colocou a cabeça para dentro do quarto e desapareceu quando eu o vi.
Eu o mandei entrar e ele ficou parado na porta me observando.
- O que você quer? - eu perguntei, mas ele não respondeu.
Continuei embaixo dos lençóis, me escondendo para ele não ver.
Ele puxou o lençol e o jogou contra a parede do outro lado do quarto. Eu me sentei na cama e vi seu rosto, sorrindo.
- Eu existo. - ele disse. - Sempre estive aqui, mas você não me via.
- Eu sei. - eu disse, me lembrando dos momentos em que senti que ele estava ali. - Você nunca vai sumir, não é?
- Não. Eu sempre vou existir. Pra você.
E eu acordei.

Existe ou não existe? No fundo, eu sempre soube que sim.

4 comentários:

  1. Existir ou não existir, eis "a" questão.
    P.S. Fiquei muito feliz ao ver meu blog ali no lado. Sério.
    P.S.² Se quiser ler como para você, a vontade. Sei que são muitos lados complicados. (I)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seus textos são muito bons, e esse naõ foi diferente. Parabens.

    Senti-me honrado ao ver meu blog no seu, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. existe ou não?
    Uma vez me perguntaram: qual é a nossa vida real, onde tudo existe, a nossa imaginação ou a realidade? Fiquei na duvida, não respondi nada, a pessoa que me fez a pergunta disse "é a imaginação, por que a realidade é o que todos obrigam ser real e a imaginação é o que queremos que seja real, é a vida que você faz, cria.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bom o texto. Adorei.
    Bj

    http://gabecandido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Plante aqui suas Flores Negras... Fiquem à vontade! Antes de postar, peço que leia ok? Responderei aos comentários! Um Beijo, Jackie!