12 de julho de 2010

Sonhos, realidade ou fantasia?

Desistir dos sonhos é não acreditar no que deseja. Assim, tudo o que acontecer na sua vida será contra sua vontade.”

Aos onze anos de idade, vivendo num mundo onde o preconceito dominava, prometi a mim mesma que quando eu completasse dezoito anos, eu viveria de outro jeito. Mudaria o cabelo, usaria a roupa que eu quisesse, viajaria para Londres, moraria sozinha, seria independente sem seguir regras e sem me importar com a opinião dos outros.
Quando eu disse isso a minha mãe, ela não acreditou. Disse que era apenas fantasia minha ou sonhos. Essa foi a opinião de várias outras pessoas também. Mas mesmo ouvindo tantas pessoas me criticarem, eu não desisti. Isso só fez com que aumentasse ainda mais o meu sonho.
Eu queria tentar. E tentei. Me lembro do dia em que saí de casa. Eu estava completando dezoito anos naquele dia e eu me sentia muito bem. Eu seria diferente. Eu estava deixando minha antiga vida para trás, junto com as pessoas que não havia acreditado que eu podia conseguir. Agora eu posso olhar para elas e dizer: Viram? Eu consegui! E eles ainda estão lá. Naquele mundo inútil aonde os sonhos não vão além dele mesmo.
Demorei um pouco para perceber que eu era diferente. Eu vivia sempre nas nuvens. Eu queria algo melhor. Melhor que aquela vida pequena. Por que viver só ali quando podemos explorar o resto do mundo? A vida é curta, então o que devemos fazer é curtir. Sair por aí e conhecer pessoas melhores e bem mais interessantes.
Hoje, estou aqui no meu novo mundo. Com a porta aberta para novas coisas. Sentada na cadeira da felicidade em frente a janela onde o vento trás alegria. Estou vivendo a realidade.
Meu mundo agora não tem ninguém para me criticar. Isso havia em meu antigo mundo, aonde as pessoas eram julgadas o tempo todo. Digo isso porque passei por isso. E cansei. Cansei de ouvir o tempo todo coisas desagradáveis que não serviam para nada além de magoar.
Agora eu sei. Nunca desista. Eu não desisti e se tivesse desistido eu nunca saberia se daria certo. Tudo isso porque eu acreditei. Isso é bom. Estou bem melhor agora e não faz sentido me lembrar do passado.

Então ta, né?! Agora eu vou dar uma saída porque tenho uma festa esta noite, afinal a vida foi feita pra curtir.


"História baseada em meus sonhos verdadeiros."
Projeto Entrelinhas 3°Edição

5 comentários:

  1. Essa foto tá muito show. Vou escrever tbm pra esse projeto, acho. Sorte viu?

    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu texto Jaque, e obrigada Ítalo pelo elogio, a foto eu que escolhi.

    ResponderExcluir
  3. \o/

    de nada evelyne (pareceu msn agora, ná?)

    OBG Jckie pelo comentário.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. *---*

    amei,também estou participando.
    Boa sorte pra nós duas õo/
    beijos ;**

    ResponderExcluir

Plante aqui suas Flores Negras... Fiquem à vontade! Antes de postar, peço que leia ok? Responderei aos comentários! Um Beijo, Jackie!