15 de abril de 2011

Do lado de fora.

Como sempre, andei alguns metro, entrei num ônibus e sentei-me na janela no mesmo lugar. Eram 9h30min e eu estava lá, indo para casa descansar depois de aguentar algumas horas de tortura. Abri ainda mais a janela e o ônibus começou a andar. O vento estava fraco e desejei que ele ficasse mais forte, mas nada aconteceu. O Sol estava lá em cima, mas parecia que estava bem em cima de minha cabeça.
Com o passar das horas, fui percebendo algo de diferente. O lado de fora do ônibus parecia ser outro mundo. As pessoas viviam sorrindo, algumas se abraçando, se despedindo ou até mesmo brigando. Em certos pontos podia-se ver a alegria das pessoas em contato com outras. Os corpos se balançando em um ritmo desconhecido. Era assim que vivia os habitantes desse mundo.
Eu? Eu era só a espectadora; vendo tudo o que se passava lá fora. Estudando, observando... Não sei bem o que era, mas é por aí.
Com o passar do tempo, as pessoas que estavam dentro do onibus foram chegando aos seus destinos. Descem do onibus e partem para o tal "novo mundo". Lá eles fazem o mesmo: sorri, se abraça, se despede ou briga. Parece uma televisão enorme onde você vê a vida de cada um.
Mas, então, isso me faz querer estar lá. Viver esse "mundo" como todos estão vivendo. Mas, será que seria legal? E se eu decidir sair do onibus e me juntar a eles? Se eu me arrepender, será que tem como voltar ou o onibus já terá ido para o seu "ponto final"? Enfim, não sei se saio, não sei se fico. É preciso analisar.
Meu destino chega. Eu saio do onibus e começo a andar, mas desejo voltar e ficar mais um pouco, até porque eu vi o mar e senti seu cheiro. Respiro... Amanhã eu volto e começo tudo de novo. Ou será mais um capítulo da novela de cada um lá fora?

2 comentários:

  1. Eu acho que, analisando prós e contras, estar fora do ônibus, vivendo, é a melhor opção, mesmo que às vezes não seja a mas segura ou mas confortável.
    Postei a continuação da história lá no blog. Passa lá, espero que goste.
    gabecandido.blogspot.com
    ;*

    ResponderExcluir
  2. seguindo, segue de volta??http://lolli-pop-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Plante aqui suas Flores Negras... Fiquem à vontade! Antes de postar, peço que leia ok? Responderei aos comentários! Um Beijo, Jackie!